quarta-feira, 28 de março de 2007

Prenuncios da Breve Volta de Jesus

E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.. Lucas, 21 : 11

Precisamos ver na História o cumprimento da profecia, estudar as atuações da Providência nos grandes movimentos reformatórios e compreender a progressão dos acontecimentos na arregimentação das nações para o conflito final da grande controvérsia.

Cristo, no Monte das Oliveiras, enumerou os juízos terríveis que deviam preceder Sua volta: E ouvireis de guerras e de rumores de guerras. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores." Mat. 24:6 e 7.”

As pragas de Deus já estão caindo sobre a terra, arrebatando os edifícios mais suntuosos como por um sopro de fogo do Céu. Esses juízos não farão com que os cristãos professos caiam em si ? Deus permite que sobrevenham para que o mundo se acautele, para que os pecadores temam e tremam diante dEle.

Deus tem um propósito ao permitir que ocorram essas calamidades. Elas constituem um de Seus meios para chamar homens e mulheres à razão. Mediante atuações incomuns pela Natureza, Deus expressará a instrumentalidades humanas em dúvida o que Ele revela claramente em Sua Palavra.

TERREMOTOS Quão freqüentemente ouvimos de terremotos e furacões, de destruição pelo fogo e inundações, com grandes perdas de vidas e propriedades! Aparentemente essas calamidades são caprichosos desencadeamentos de forças da natureza, desorganizadas e desgovernadas, inteiramente fora do controle do homem; mas em todas elas pode ler-se o propósito de Deus. Elas estão entre os instrumentos pelos quais Ele busca despertar a homens e mulheres para que sintam o perigo.

E a humanidade está como as virgens adormecidas, não estão vendo como tudo acontece ao seu redor, “as mentes estão cauterizadas “ devido a tantas tragédias acontecendo todos os dias, já se acostumaram isto não assustam mais, lembre-se.!!!
Porque vós mesmos sabeis muito bem, que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; I Tessalonicenses 5.2

Alvanílio Chaves

Nenhum comentário: