domingo, 3 de fevereiro de 2008

AMIGO




Em vossa associação com os outros tende sempre em mente que na vida deles há capítulos que estão ocultos aos olhos mortais; a mão auxiliadora de um verdadeiro amigo, quando estendida, é de muito mais valor do que o ouro e a prata.

É exatamente na medida da força da amizade, será o grau de influência exercida pelos amigos uns nos outros, para bem ou para mal. Todos terão amigos, e influenciarão e serão influenciados. É natural buscar companheirismo. Todos encontrarão companheiros ou os farão
Sempre devemos acalentar sentimentos de gratidão pelos que nos prestaram favores em tempos de necessidade.

Oh, mundo frio e egoísta é este! Os teus parentes, que te deveriam ter amado e querido por amor de teus pais, se não por amor a ti mesmo, encerraram-se em seu egoísmo e não têm interesse especial por ti.
Procura fazer de Deus o teu pai, e nunca terás necessidade de um amigo. Serás exposto a provas; no entanto sê inflexível, e luta por adornar tua profissão de fé. Precisarás de graça para resistir, mas os olhos misericordiosos de Deus estão sobre ti. Ora muito, e fervorosamente, crendo que Deus te ajudará. Guarda-te da irritabilidade e do mau humor, e de um espírito atormentador. A paciência é uma virtude que deves praticar. Busca a piedade de coração. Sê cristão coerente. Possui o amor da pureza e humilde simplicidade, e sejam estas inseridas em tua vida.

Imaginai que estivesse conosco um amigo, e encontrássemos um conhecido no caminho e dirigíssemos toda a atenção para esse novo conhecido, passando por alto a presença do amigo, que conceito teriam os homens de nossa lealdade para com esse amigo, do grau de nosso respeito para com ele? Seja qual for nossa condição na vida, nossa ocupação, temos um Guia seguro. Seja qual for nossa condição é Ele nosso conselheiro. Seja qual for nossa solidão Ele é nosso Amigo, em quem sempre podemos confiar.

Na igreja militante os filhos dos homens se acharão sempre em necessidade de restauração dos resultados. ... Somos todos dependentes uns dos outros. Invariavelmente um homem que é superior a outro em alguns pontos, é inferior em outros sentidos. Todo ser humano está sujeito à tentação. E todos se acham em necessidade de influência humana e de interesse amigo.

Para conhece-lo, 46
Minha Consagração Hoje, 178
Nossa Alta Vocação, 53
Testimonies, vol. 2, pág. 314.

Um comentário:

Adolfino R. Aquino disse...

Meu amigo,

Foi um tremendo prazer trabalhar com você e a Ivone durante o ano de 2007. Tive em você um grande amigo, uma pessoa em que sempre pude contar. Você e a Ivone formaram a minha família em Uberaba.

É uma pena que nossos caminhos estejam se separando agora. Saiba que o espaço conquistado por vocês dois não será preenchido, ficará vago, ficará vazio.

Mas, quem sabe, em junho em diante vocês não estejam perto de nós outra vez? Sabe, a esperança é a última a morrer...

Que Deus os abençoem...