terça-feira, 9 de setembro de 2008

NOSSA ORAÇÃO DE CADA DIA

Mateus 6:9-13
"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome. Venha o Teu reino. Faça-se a Tua vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. E perdoa-nos nossas dívidas assim como temos perdoado aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém."

Essa oração que Jesus ensinou aos Seus discípulos é um exemplo, um modelo de como devem ser as nossas orações. Começa com adoração e louvor a Deus, o Pai. Procura o cumprimento das Suas promessas para a nossa vida diária e perdão dos nossos pecados, buscando a força e a vitória do Senhor. Encerrando, tributa honra e gloria ao Governador do Universo, o Redentor da humanidade.

A oração do Senhor contém sete petições por bênçãos espirituais e apenas um pedido por necessidades materiais.Precisamos sempre nos lembrar disso. A oração do Senhor revela Jesus Cristo. Com certeza, Nele estão centralizadas todas as palavras dessa oração.

as primeiras palavras? Pai nosso, que estas nos céus "Subo para meu Pai, e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus." João 20:17.
Somente através de Cristo e a redenção conquistada na cruz do Calvário, nós podemos realmente considerar a Deus como o nosso perfeito e querido PAI.

primeira petição: "Santificado seja o Teu Nome" Será que O profanamos, utilizando-o desnecessariamente ou de forma desrespeitosa? Isso não se refere só a palavras, mas também aos nossos atos.

A segunda petição: "Venha o Teu Reino". Deus é nosso Pai, mas Ele é mais. É o Rei do Universo. E o Seu Reino é um reino de glória que está para surgir no futuro, de forma esplendorosa. Será estabelecido quando Jesus vier pela segunda vez.

Mateus 25:34 = Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Daniel 7:27.
Então se cumprirá o que diz Daniel: "O reino e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o Céu, serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão.

Terceira petição: Faça-se a Tua vontade, assim na Terra como no Céu

Judas 24 = Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,

Quarta petição: "O pão nosso de cada dia dá-nos hoje"

João 6:51 = Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
.
Quinta petição: "E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores"
.
I João 1:9. = Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Mat. 6:14 = O Senhor ainda esclarece mais = Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;

Sexta Petição: "E não nos deixes cair em tentação".

Hebreus 4:15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Toda vez que o inimigo tentar complicar a nossa vida, Jesus sempre estará do nosso lado para nos proteger.

Sétima Petição: "Mas livra-nos do mal"
.
João 12:32. E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim. = Jesus venceu a batalha na cruz, Ele é o grande vitorioso no grande conflito entre o bem e o mal.
E agora chegamos a última sentença da oração modelo. Ela relembra uma vez mais a grandeza de Deus - que Ele é superior a qualquer outra autoridade, qualquer outro governador.
.
Oitavo louvor = Porque Teu é o Reino, o poder e a glória para sempre, AMÉM.
Tem as maravilhosas promessas feitas para nós
Mateus 5:5 = Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

Apocalipse 21: 3,4 Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus enxugará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

FINALMENTE HAVERÁ PAZ NO MUNDO. TAMBÉM SAÚDE, JUSTIÇA , AMOR E VIDA PARA SEMPRE, COM QUALIDADE JAMAIS SONHADA PELA MENTE HUMANA.

Nenhum comentário: