segunda-feira, 1 de setembro de 2008

UMA RELIGIÃO LEGALISTA

Uma religião legalista tem sido considerada uma forma correta de religião para este tempo. Mas é engano. A repreensão de Jesus aos fariseus é aplicável aos que perderam do coração o primeiro amor. Uma religião fria, legalista, jamais pode levar almas a Cristo; pois é destituída de amor, é religião sem Cristo. Quando o jejuar e orar é praticado num espírito de justificação própria, são abomináveis a Deus. A solene assembléia de culto, a rotina de cerimônias religiosas, a humilhação exterior, o sacrifício imposto - tudo proclama ao mundo o testemunho de que o praticante dessas coisas se considera justo. Estas coisas chamam a atenção para o observador de deveres rigorosos, dizendo: Este homem tem direito ao Céu. Mas tudo é engano. As obras não nos comprarão a entrada ao Céu. A grande Oferta que foi feita é ampla para todos os que crêem. O amor de Cristo animará o crente com nova vida. Aquele que bebe da água da fonte da vida, será farto com o novo vinho do reino. A fé em Cristo será o meio pelo qual espírito e motivo retos atuarão no crente, e toda a bondade e espiritualidade procederão daquele que olha para Jesus, autor e consumador de sua fé. Olhai para Deus, e não para os homens. Deus é vosso Pai celestial, disposto a suportar pacientemente vossas fraquezas, perdoá-las e saná-las. "A vida eterna é esta: que Te conheçam, a Ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." João 17:3. Contemplando a Cristo, tornar-vos-eis transformados, até ao ponto de odiardes vosso orgulho anterior, vossa anterior vaidade e presunção, vossa justiça própria e incredulidade. Lançareis para o lado esses pecados, como cargas inúteis, e andareis humilde, mansa e confiantemente perante Deus. Praticareis amor, paciência, afabilidade, bondade, misericórdia e todas as graças que habitam no filho de Deus, e afinal encontrareis um lugar entre os santos e puros.

Gênesis 28:12 =Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. A escada é o meio de comunicação entre Deus e o homem. Por meio da escada mística foi pregado o evangelho a Jacó. Como a escada se estendia da Terra ao mais alto Céu, e a glória de Deus era vista no topo da escada, assim Cristo, em Sua natureza divina, atingia à imensidade e era um com o Pai. Como a escada, se bem que seu topo penetrasse no Céu, tinha sua base na Terra, assim Cristo, se bem que Deus, revestiu Sua divindade com a humanidade e no mundo foi "achado na forma de homem". Filip. 2:8. A escada não teria proveito se não repousasse na Terra ou se não atingisse o Céu.
Deus aparecia em glória no cimo da escada, olhando compassivamente embaixo a Jacó, errante, pecador, dirigindo-lhe palavras de animação. É por meio de Cristo que o Pai olha ao homem pecaminoso. ...
Foram restaurados os elos partidos. Foi lançada para o alto uma estrada por onde os cansados e oprimidos podem passar. Eles podem entrar no céu e encontrar descanso.

Fontes de Pesquisas
Mensagens Escolhidas vl 1, 388
Manuscrito 13, 1884.
Nossa Alta Vocação, 64

Nenhum comentário: