terça-feira, 26 de maio de 2009

LEMBRA –TE “NÃO SE ESQUEÇA”

Quando falamos sobre o mandamento do sábado, normalmente nos referimos à versão que achamos em Êxodo 20. Nesse texto, o mandamento está ancorado na criação do mundo. Cada sábado, somos lembrados de que Deus é nosso criador e que somos Suas criaturas.

O sábado é um poderoso testemunho da soberania de Deus. SÓ ELE PODE CRIAR, e só Ele pode santificar alguma coisa. É por isso que os adventistas objetam com tanto empenho contra a mudança do sábado para o domingo, como dia cristão de descanso e adoração. Sem um claro mandado divino, essa mudança não passa de uma afronta a Deus” (Richard Rice, The Reign of God, p. 403).

Êxodo 20 : 8 – 11
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu DEUS; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque EM SEIS DIAS FEZ o SENHOR os CÉUS E A TERRA, O MAR e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou.
O sábado tem uma característica diferente dos outros mandamentos.
Este mandamento apresenta Deus como um ser supremo. ( Mas o sétimo dia é o sábado do senhor teu Deus ) de quem é o sábado? do senhor nosso Deus! não pertence ao homem, mas á Deus!! para aeitarmos Deus como senhor de nossa vida, precisamos aceitar o sábado.

PORQUE EM SEIS DIAS FEZ O SENHOR O CÉU A TERRA E O MAR... e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o sábado...DEUS CRIOU! Aqui apresenta Deus como criador, este mandamento apresenta Deus como criador...se rejeitar mos este mandamento, estaremos rejeitando Deus como criador de todas as coisas, inclusive rejeitando que somos descendente de Adão...analisa com muito carinho e veras que este raciocino é irrefutável...

NOME - DEUS
CARGO - CRIADOR
O QUE ELE CRIOU?
CÉUS - TERRA - MAR - E TUDO MAIS


Veja que o único mandamento que engloba todas estas características de Deus, é o sábado... Deus poderoso, Deus criador, e é dele o céu a terra e tudo mais.
Não há como negar! Que Deus deu uma característica especial a este dia da semana...
E ainda deixou este conselho para raça humana :
Lembra-te do dia de sábado para santificar. "Não te esqueças"!!!!

Em nível mais prático, o sábado ajuda a nos livrar da escravidão do relógio e do calendário. Muitos são também escravos do computador e do celular. Para muitos, ficou incrivelmente difícil separar o tempo de trabalho do tempo de lazer. Parece que a vida moderna exige que estejamos sempre ao alcance e que estejamos sempre prontos a passar para o modo de trabalho. O sábado é o antídoto perfeito para essa doença, que ameaça toda forma de descanso verdadeiro, tanto espiritual como físico.

Fonte
Livro Profecias do Fim, p. 91

Nenhum comentário: