quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A LEI DO AMOR

SALMO, 119 : 151.
Todos os teus mandamentos são verdade.
Aqui afirma que todos os mandamentos de Deus são verdade. Quantos são os mandamentos de Deus? De acordo com Êxodo 20 : são Dez Mandamentos. E quem escreveu estes mandamentos? Vamos abrir a nossas BÍBLIAS em, Êxodo 31:18, nós encontramos a seguinte informação E tendo acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a Moisés as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra escritas pelo dedo de Deus.

Veja, toda a Bíblia foi escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo, mas os Dez Mandamentos, Deus mesmo escreveu com o Seu próprio dedo em duas tábuas de pedra. Na primeira tábua ele escreveu 4 mandamentos e na segunda escreveu 6 mandamentos. Porque 4 em uma e 6 na outra? Porque os dez mandamentos se resumem no amor e os 4 primeiros mandamentos falam do nosso amor para com deus, e os 6 últimos mandamentos falam do nosso amor para com o próximo. ( veja que o sábado está na 1o. tabua amor a deus ) Por isso eles foram divididos em duas tábuas, e por esta razão também, Jesus Cristo mencionou no Novo Testamento, no Evangelho de São Mateus, mencionou algo sobre esta divisão. E que algumas pessoas interpretam erradamente.Veja na sua Bíblia o que diz

São Mateus , 22 : 36. Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
São Mateus 22 :37 - 40 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Entretanto, os fariseus sabendo que lhe fizera calar os saduceus, reuniram-se em conselho. E um deles,
Jesus sabia exatamente dessa divisão das duas tábuas, 4 em uma e 6 na outra. Então, amor a deus e amor ao próximo.
Há uma promessa de bênçãos sem medida, na vida daqueles que guardam a lei de DEUS, que guardam os Seus mandamentos. A primeira coisa que tem que ficar muito claro pra nos, quem guarda os mandamentos está mostrando que ama a Deus e que ama ao próximo. No livro de Salmos 19 encontramos algumas bênçãos que a lei nos outorga.
SALMO. 19 : 7
A lei do senhor é perfeita, a lei é perfeita porque aquele que fez a lei é perfeito.
e refrigera a alma; por tanto : guardar os mandamentos é um refrigerio para a alma, é uma restouração na sua vida espiritual...
é fiel e da sabedoria ao símples! pessoas bem silples sem formação acadêmica. quando estudam a bíblia e passa a obedecer os mandamentos de deus, elas se tornan sábias porque a lei dá sabedoria..
SALMO, 19 : 8
Ela alegra o coração; quem guarda a lei, é uma pessoa feliz, porque a alegria da obediencia trazem bênçãos de deus expulsam as trevas da alma, e a tristeza do quem guarda coração.
o mandamento do senhor é puro, e ilumina os olhos : a lei de deus ilumina os olhos, o salmista davi chegou a dizer: senhor desvenda os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei.
SALMO 19 : 9
Permanesce eternamente: ela permanece para sempre, e que ela é mais desejável que o ouro, e há uma grande recompensa para quem guarda os mandamentos. olha que bênção maravilhosa.

A lei de Deus, está na Bíblia de ponta a ponta, ela é tão eterna quanto Deus, Ela foi escrita por Deus no Monte Sinai e entregue a Moises em duas tábuas de pedra. Quando Moisés desceu da montanha com as tábuas na mão, ele viu as pessoas adorando um bezerro de ouro, Ele pegou as duas tábuas e quebrou. ai deus escreveu pela segunda vez os dez mandamentos. esta informação está no livro de deuteronômio, 10 : 1 - 5, quando deus escreveu os dez mandamentos, diz a bíblia que a montanha, o monte sinai fumegava e tremia por que deus, o criador desceu no monte sinai para escrever os dez mandamentos. você não acha que esta é uma lei fundamental e importante? claro, porque se não fosse tão importante deus mesmo não teria escrito. ele teria pedido pra moisés, pra abraão, pra isaque, pra jacó, pra um outro profeta, e assim como aconteceu com a bíblia, mas a lei de deus é super importante. e por isso ele mesmo escreveu.

O Grande Conflito envolvendo os Dez Mandamentos, envolvendo a Santa Lei de Deus, está escrito em Daniel 7 : 25 Está escrito Proferirá, palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar, os tempos e a lei...
A profeta Daniel está dizendo que alguém iria mexer na lei, iria mudar a lei de Deus. Será que Jesus é que fez isso? Você já ouviu falar por aí que Jesus aboliu a lei. Já ouviu alguém pregar por aí que quando Jesus morreu na cruz a lei de Deus foi abolida? Será que o profeta Daniel está se referindo a Jesus Cristo? Quando ele diz alguém vai mudar a lei. Será que Jesus mudaria a Lei de Deus? Bom, pra entender bem isto é preciso saber quais são os mandamentos de deus, quais são os Dez Mandamentos.
vamos ler na bíblia os dez mandamentos, escritos pelo dedo de deus

Êxodo 20,
Vr. 3
= o primeiro mandamento:
Não terás outros deuses diante de mim.
Vr 4,5 e 6 = segundo mandamento
Não farás para ti imagem de esculturas, nem semelhança do que há no céu, nem na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, porque Eu Sou o Senhor teu Deus, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
Vr. 7 = O terceiro Mandamento
Não tomarás o nome do Senhor teu deus em vão porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. Depois temos
Vr. 8 – 11 = o quarto mandamento
Lembra-te do dia de sábado para o santificar, veja o sábado, seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou.
Vr. 12 = o quinto mandamento,
Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem os teus dias na terra que o senhor teu Deus te dá.
Vr. 13 = sexto mandamento,
Não matarás.
Vr. 14 = Sétimo Mandamento
Não adulterarás,
Vr. 15 = oitavo mandamento
Não furtarás.
Vr. 16 = Nono Mandamento
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Vr. 17 = décimo mandamento
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo.

Lemos os Dez Mandamentos. O profeta Daniel diz que alguém iria mudar esta lei e iria mudar estes mandamentos.
Você sabe que isto aqui foi escrito pelo dedo de Deus duas vezes. Agora eu pergunta : Quem é que mexeria nos Dez Mandamentos? Para muitos evangélicos, Jesus aboliu a lei, será que Ele mesmo mudou a lei?
O próprio JESUS nos responde! E a resposta esta no, Evangelho de São Mateus, 5 : 17 = Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas, não vim para revogar, vim para cumprir.
Aqui está claramente dizendo: Jesus falando, não pense que Eu vim para abolir a lei ou os profetas. Eu não vim para abolir a lei, Eu vim para cumprir.

Então quando Daniel diz: Alguém vai mudar a lei, Jesus diz: Não sou Eu, Eu não vim fazer isso. Bom, se não foi Jesus, então quem mexeria na lei de Deus? Quem sabe o próprio DEUS! o Deus criador Será que Deus mudou os Dez Mandamentos?

Malaquias, 3 : 6 = Aqui esta a resposta ! Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós filhos de Jacó, não sois consumidos. Graças a Deus, louvado seja o nome do Senhor, porque Ele não muda! Assim, nem Jesus mudou, nem Deus mudou, nem o Espírito Santo mudou, nem a Bíblia mudou.

Ora, se ninguém mudou, como entender o que o profeta Daniel, 7 : 25 diz que alguém vai proferir palavras contra o Altíssimo, alguém vai magoar o Santo do Altíssimo, e alguém vai mudar os tempos e a lei. (TEMPO: DIA, ANO, E MÊS)


O catecismo romano mostra claramente o que o profeta Daniel estava profetizando, porque na Bíblia você encontra os Dez Mandamentos, mas no catecismo você os encontrarão mudados. Enquanto a Bíblia fala ,do segundo mandamento Não farás para ti imagem de escultura. No catecismo esse mandamento não aparece. Ele foi tirado Então 10 menos um é igual a nove. Mas aconteceu fenômeno no catecismo, dos Dez Mandamentos eles tiraram o segundo mandamento deveria ficar nove, mas aconteceu uma coisa, inexplicável, eles tiraram um e continuou 10. Veja, 10 tira um continua 10! Se você pegar o décimo mandamento do catecismo vai perceber que eles dividiram o décimo em dois. Porque o nono mandamento do catecismo diz: Não desejar a mulher do próximo.
E o décimo mandamento do catecismo diz: Não cobiçar as coisas alheias.
Na bíblia este mandamento é um só. No catecismo esta dividido em dois. Para cobrir a brecha que ficou do segundo. Então o décimo eles dividiram em dois. E outro problema o quarto mandamento da lei de deus diz: lembra-te do dia de sábado para o santificar, mas no catecismo eles tiraram esse mandamento e colocaram o domingo no lugar, e lá diz: Guardar domingos e dias de festas.

Aí se cumpre a profecia de Daniel 7 : 25 que diz: Alguém vai mudar a lei, não foi Jesus, não foi Deus, não foi o Espírito Santo, não foi a Bíblia, mas o homem. O INIMIGO DE DEUS nesse grande conflito, ele usa aí o catecismo romano para mexer nos dez mandamentos. E o pior ? O pior é que pessoas de várias religiões pessoas evangélicas de várias igrejas aceitam os Dez Mandamentos deturpados do catecismo, e rejeitam os Dez Mandamentos escritos pelo dedo de Deus. Se você é uma pessoa sincera de coração, então examine a Bíblia, entenda a verdade, e aceite a verdade no coração, porque Deus tem planos para a sua vida..

Na Palavra de Deus percebemos a verdade sobre os Dez Mandamentos, percebemos também o conflito. Apocalipse 12: 17 está escrito assim: Irou-se o dragão contra a mulher, o dragão é Satanás a mulher é igreja, e foi perseguir os restantes das suas da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus. : A igreja verdadeira é aquela que guarda os Dez mandamentos.
Jesus quando morreu na cruz ! lembre-se que a cruz tinha duas madeiras, uma na vertical e outra na horizontal, essas duas madeira traz a mesma mensagem das duas tábuas dos Dez Mandamentos.
Os Dez Mandamentos se resumem no amor e o sacrifício de Jesus......

2 comentários:

Unknown disse...

infelizmente a entrega total é dificil frente a grandes vertentes que o mundo oferece.Enquanto as pessoas não descobrirem o porque de Deus ter se agradado da oferta de Abel e não da de Caim, a Verdade continuará sendo uma incógnita e o amor frio como cubo de gelo.

http://ademarcandeias.blogspot.com

carden disse...

muitos não entende que a igreja verdadeira agora é o templo do Espírito Santo, E não igrejas feitas de tijolos, Deus não disse vou tirar as tábuas da arca da aliança e colocar na igreja católica ou na igreja adventista de 7 dia. Não, ele dissefarei um novo pacto,colocarei as minhas leis no corações. Isso ele cumpriu através da nova aliança selada pelo sangue de Jesus, então o selo de Deus está em quem aceitaram pela fé essa nova aliança. E Jesus não mudou os 10 mandamentos.Dividiu em 2, 1-amar a Deus sobre todas as coisas, não é ir a uma igreja todos os sábados para adorar a Deus ou carregar estátuas feitas pela mãos dos homens que não anda e nem ouve e nem fala, é reconhecer em Espírito e verdade seu amor , que ele é o criador de tudo, e retribuir esse amor obedecendo suas leis pelo 2-mandamento de Cristo, amar o seu próximo assim como Deus te ama e entregou seu próprio filho para te salvar, faça o mesmo para o seu próximo, não mate, não roube, obedeça sua mãe e seu pai, não adultere, não cobiça as coisas alheiras e nem a mulher do próximo. não minta o falso testemunho, exemplo: alo fulano está, ah! está em reunião, diga que não estou, se dizer que essa pessoa está já está dando um falso testemunho, ser justo em tudo, achou um celular devolve, achou dinheiro devolve, tá fácil pegar uma coisa que não te pertence voce pega, voce pode até conseguir mas será que isso é justo, será que está sendo honesto. Se uma gulha não te pertence não pegue, responderá por tudo que fizer no tribunal de Deus, pode enganar as pessoas como muitos fazem idolatram a outros deuses, diz o nome de Deus em vão,não reconhece e adora a Deus como criador, se acham um celular troca o chip, traem seus cônjuge e ainda incentivão a outros a fazerem, pegam coisas dos outros que não lhes pertence por serem desonestos e cometem injustiça é mentiroso por dar falsos testemunhos, ah!diga que não estou ou serve de testemunha e não diz a verdade para ajudar alguém...e tantas coisas que pecam e esses não amam a Deus e nem o seu próximo. Estão sendo enganados e não estão seguindo os Dez mandamentos que agora é espiritual as tábuas não estão mais na arca da aliança e sim na nova aliança que Deus fez com todos que aceitam pela fé seu filho amado e seladado com o sangue de Jesus na cruz, esse é o selo de Deus e as tábuas de sua lei se encontra nos corações no templo do Espírito Santo que é o nosso corpo e espírito. A paz e graça do Senhor.