quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O SÁBADO E A LEI DE DEUS


Ninguém poderá deixar de ver que, se o santuário terrestre era uma figura ou modelo do celestial, a lei depositada na arca, na Terra, era uma transcrição exata da lei na arca, que está no Céu; e que a aceitação da verdade concernente ao santuário celeste envolve o reconhecimento dos requisitos da lei de Deus, e da obrigatoriedade do sábado do quarto mandamento.
Aí está o segredo da oposição atroz e decidida à exposição harmoniosa das Escrituras, que revelavam o ministério de Cristo no santuário celestial.
Antes de ser dada a lei no Sinai, Deus operou um milagre a cada semana para impressionar o povo com a santidade do sábado. Fez chover maná do céu para seu alimento, e cada dia juntavam esse maná, colhendo no sexto dia o dobro do que de costume, segundo as orientações de Moisés.
As palavras de Cristo são: "Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir." Mat. 5:17.
Jesus olhou através dos séculos e viu que o mundo cristão pensaria e ensinaria que a morte de Cristo revoga a lei do Pai. Ele faz, portanto, uma precisa declaração para esclarecer todas as mentes que não desejam ser enganadas nesse ponto. ...

DANIEL 7 : 25 Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.

JOÃO 14:15 e 21.
Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

LUCAS,23:54–56.
Era o dia da preparação, e ia começar o sábado. E as mulheres que tinham vindo com ele da Galiléia, seguindo a José, viram o sepulcro, e como o corpo foi ali depositado. Então voltaram e prepararam especiarias e ungüentos. E no sábado repousaram, conforme o mandamento.

LUCAS 24 :1.
Mas já no primeiro dia da semana, bem de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado.

HEBREUS 4:4
Pois em certo lugar disse ele assim do sétimo dia: E descansou Deus no sétimo dia, de todas as suas obras.
GEN. 2:2.3
No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito.
Então abençoou o sétimo dia e o separou como um dia sagrado, pois nesse dia ele acabou de fazer todas as coisas e descansou.

Sábado sinal entre nós e Deus:

EZEQUIEL, 20:20.
Façam do sábado um dia sagrado, de modo que seja um sinal da aliança que fizemos. O sábado fará com que lembrem que eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.

Sábado deleitoso dia do Senhor:

ISAÍAS, 58:13.
O SENHOR Deus diz! Obedeçam às leis a respeito do sábado; não cuidem dos seus próprios negócios no dia que para mim é sagrado. Considerem o sábado como um dia de festa, o dia santo do SENHOR, que deve ser respeitado. Guardem o sábado, descansando em vez de trabalhar; não cuidem dos seus negócios, nem fiquem conversando à toa.

MATEUS 5:17 e 19
Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

ÊXODO 31:18
E deu a Moisés, quando acabou de falar com ele no monte Sinai, as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.

DEUT. 9:10.
E o Senhor me deu as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus; e nelas estavam escritas todas aquelas palavras que o Senhor tinha falado convosco no monte, do meio do fogo, no dia da assembléia.

APOCALPSE,14:12
“Aqui está a perseverança dos santos, aqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.”

Isso exige que o povo de Deus agüente o sofrimento com paciência. Esse povo são aqueles que obedecem aos mandamentos de Deus e são fiéis a Jesus

APOCALIPSE 12:17.
E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus, e mantêm o testemunho de Jesus

Fonte de Pesquiza :
Cristo Triunfante, págs. 109 e 317

Nenhum comentário: